Como moro no calor de Hellcife, durante o dia é quase impossível algum tipo de produto fixar no rosto. Mas como a gente sempre se vira nos 30, uso algumas coisas (depois da limpeza da pele) que ajudam a fazer uma make leve e adequada para o calorzinho daqui.

Opto sempre por um hidratante leve para o dia para começar a preparar a pele, e utilmamente estou usando o L’Oreal UV Perfect e estou AMANDO!!!! Ele é super levinho, fluido, não deixa a pele oleosa e ainda tem fator de proteção FPS 30, o que já ajuda bastante sua pele.

Depois do hidratante, quando estou com tempo sobrando lembro de usar um primer da Revlon que é ótimo, ajuda a segurar tudinho na pele. (Geralmente só lembro de todos os passos quando vou sair a noite que tenho mais tempo de me arrumar) .

Depois do Primer, aplico um corretivo bem leve também, como o Effacernes da Lâncome, que é à prova d’água, durando ainda mais no rosto. Ai aplico o pó Accord Perfect da L’Oreal, que é super fácil de achar. Tem na Renner , na importadora do Bompreço de casa forte (para quem mora em Recife) e em mais alguns lugares. Eu achei o pó da minha vida (pelo menos por enquanto ahahah), pois nunca vi um pó tão levinho, mesmo sendo compacto.

Aplico um rímel Define-a-lash calminho também que funciona para o dia (pode ser marrom também) e blush em creme ou mousse, que não sai da pele com tanta facilidade e é mais leve.Esse é da contém 1g na cor coral.

E finalmente para deixar os lábios hidratados e bonitinhos, uso sempre um lip balm. Este RoseBud Salve comprei num site gringo, só vende lá fora. Mas a Nivea e a Phytoervas tem uns lip balms que eu adoro também, inclusive com fator de proteção.

Prontinho, a idéia é essa. Com esses produtos vocês vão esconder as imperfeições e mesmo assim parecer que acordaram assim: lindas e de pele bem cuidada com leveza.

Beijos amores 🙂