Tags

, , , , ,

Eu sempre tive uma certa dificuldade em usar batom vermelho. Ia no armário da minha mãe, passava o batom vermelho dela e logo em seguida tirava, pois não conseguia me acostumar.

O tempo foi passando e agora, junto com meu vício por make up, veio a vontade de usar batom vermelho. E não é que eu gostei! Gostei tanto que estou numa fase em que só compro batons vermelhos, em seus diversos tons. Vamos lá:

E as cores com flash:

e sem o flash:

Minha paixão no momento são o Ruby Woo da MAC para o dia e o da Guerlain para a noite

Achei uma matéria sobre batons vermelhos bem legal na Marie Claire France de setembro com algumas opções de batons :

Fica a dica: Vermelhos mais abertos dão mais volume aos lábios, se aplicar gloss em cima do batom aumenta ainda mais.

Para a noite vale tudo, porém os tons mais escuros são mais charmosos e criam um look mais sexy. E lembrem-se de sempre que possível usarem contorno labial que seja SEMPRE da mesma cor do batom ( contorno mais escuro envelhece e fica brega)!!!!! Se usarem um primer é ainda melhor, pois evita que o batom saia escorrendo pelas linhas de expressão ( a MAC tem um excelente primer labial).

Para os lábios muito carnudos, os tons mais escuros ficam muito bem. E como disse acima, aos lábios finos os tons claros aumentam.

Como usar batom vermelho sem ficar over?!!!

É só esquecer do resto da make heheheh…brincadeirinha! Mas vejam só, o batom vermelho já é chamativo por natureza, então blush demais nem pensar, deve ser algo muito natural! Aposte nos delineadores e no rímel e pronto! Vai arrasar!!

Para quem só tem uma opção de batom fica a dica: Caso queira que o batom fique opaco, aplique  o pó que você usa nos lábios. Se quer que fique brilhoso é só aplicar um gloss transparente.

Aqui um vídeo super legal da Vanessa Rozan ensinando como passar o batom vermelho perfeitamente, prestem atenção na dica do corretivo para deixar os lábios perfeitos :

E é isso ai meninas…agora divirtam-se !!!