Tags

, ,

Olá garotas,

Cheguei esta semana de uma viagem que me surpreendeu, pois foi muito mais do que esperava. Bela cidade, boa comida, bons preços e o principal, gente muito animada e simpática!!!

Istambul é cidade mais populosa da Europa e a quinta cidade mais populosa do mundo, com cerca de 15 milhões de habitantes !! É muita gente, sério!

A grande maioria da população é muçulmana, mas para falar a verdade, desmistificou muito minha idéia de muçulmanos…claro que vi muitas mulheres cobertas com lenços na cabeça e até mesmo pelo corpo todo, mas vi também uma grande parcela super moderna!

Esta praça da foto se chama Taksim !Fica em uma das 4 regiões de Istambul, essa região se chama Beyoglu. É a área moderna da cidade e se situa na parte européia de Istambul, onde se encontra a avenida Istiklal, uma das mais movimentadas e com as melhores lojas, além de restaurantes e bares!!!! É enorme e cheia de coisas para ver. Todos os dias a noite íamos para lá, é muito alto astral e chega a reunir 3 milhões de pessoas em um só dia!

Pertinho deste local é possível encontrar muitos hotéis e super bem localizados!!

Do aeroporto é possível pegar taxi ( que é uma excelente opção em Istambul, pois é muito barato) ou pegar o ônibus da cia Havas, que possui saídas a cada 30 minutos para o centro.

Na cidade também é possível se locomover de metrô, que chega em vários pontos importantes, como o Palácio Dolmabahce ( estação Kabatas) onde se encontra o maior lustre de cristal do mundo (é impressionante meeeeeesmo!!!!!! Gigantesco!!!!)…o palácio é um passeio imperdível!!

Outros lugares para conhecer:

Palácio TopKapi = Residência dos antigos sultões turcos

Cisterna da Basílica = um local impressionante, tem capacidade para 30 milhões de litros e possui um visual bem underground literalmente. Foi usada para cenas do filme ” James Bond – from Russia with love”

Cisterna

Na mesma área da cisterna você também vai encontrar a Mesquita Azul e Basílica de Santa Sofia. Também são imperdíveis!!!!!

Santa Sofia

Dentro da Mesquita Azul

Mesquita Azul

Visitar também o Grand Bazar e o mercado de especiarias!!!

Por fim, não deixe de fazer o passeio pelo Estreito de Bósforo, é um passeio de barco lindo pelo estreito que divide fisicamente a Ásia da Europa…de um lado a Istambul asiática e do outro a Istambul européia! Lindíssimo! Ah uma dica: existe o passeio de 6 horas e de 2 horas, mas o de 2 horas é mais do que suficiente e é baratinho 😉

Espero que tenham gostado das dicas, agora é só programar as próximas férias!!!

Beijosssss, Pri