Tags

, , , , , , ,

Oi gente…

Um tema que gera muitas dúvidas no universo da maquiagem é a função de cada pincél/aplicador. A primeira coisa que tenho a dizer é que para mim, um pincél não serve para uma coisa só. Meu pincél de base pode servir para plicar blush, o pincél de aplicar batom pode servir para aplicar corretivo e assim por diante. Claro que essa é uma visão minha, mas o grande lance dos pincéis é você mesma descobri o que se adapta melhor na sua rotina de maquiagem, e isso só a prática dirá.

Agora vamos dar uma olhada nos pincéis principais:

Base: Pode ser achatado ou estilo duo fiber ( grande e circular com fibras ópticas), serve para a aplicação de base líquida e cremosa de forma natural e uniforme.

Corretivo: O pincél deve ser achatado, menor que o da base ( como disse acima, você pode usar um picél diferente para esta função, como o pincél de esfumar sombra, ou o de lábios, que também funciona)

 

 

:  Com muitos pêlos e arredondado para aplicar pó compacto ou solto em toda a face, é o maior pincél de seu kit básico.

Blush : com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).

Primeira Sombra: Primeira camada de sombra com um pincél mais achatado para fixar melhor a primeira definição. Ideal para aplicação de sombras soltas/pigmentos.

Segunda Sombra: Pincéis usados para fazer o côncavo ( o C ao contrário na pálpebra externa) e os mais fofinhos para esfumar. São mais largos e menos achatados que os pincéis de primeira sombra, e possuem formato oval.

Lábios:  O formato achatado e pequeno é ideal para aplicar e espalhar batom nos lábios com firmeza.

Pálpebra/sobrancelhas/linha dos cílios:  Os picéis abaixo podem ser utilizados para fazer uma marcação precisa da pápebra, para fazer qualquer correção nas sobrancelhas (com sombra marrom, clara ou escura, dependendo da cor da sua pele e cabelo) e também para contornar a linha superior ou inferior dos cílios.

Delineador: Para aplicar o delineador (em creme ou gel) o pincél deve ser chanfrado e firme.

Para limpar todos esses pincéis, a melhor opção ( e mais barata) é usar shampoo Johnson´s, lavando-os bem direitinho e deixando os bichinhos secarem completamente antes de guardá-los ( você pode ajudar na secagem com uma toalha e secador de cabelo, mas seja gentil, pincéis são bem delicados).

Para quem mora em Recife, o centro da cidade oferece boas opções para comprar pincéis bons e baratos ( ex.: Dorinha, Perfumaria Brasil..) de marcas como Prada, Marco Boni, ProArt. Se você mora em Rio de Janeiro ou São Paulo, sorte sua!!! As opções na cidade são muitas, centrão/ Liberdade fia!!

Qualquer dúvida, deixem nos comentários, ok??

Beijos 😀