Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Como todas vocês sabem, sou louca por maquiagem, e igualmente louca por tutoriais no youtube. Há uns meses venho acompanhando o canal das minhas gurus de maquiagem favoritas, o Pixiwoo. Com tantas meninas que maquiam super bem no youtube, fica até difícil escolher um canal favorito, mas este me encantou em especial por serem duas inglesas ( eu acho que as inglesas são bem melhores que as americanas em termos de gosto na make) que mandam muuuuito bem na maquiagem. Nic e Sam são irmãs e são maquiadoras profissionais (mesmo!) , fazem maquiagens do jeito que eu gosto, com pele leve e iluminada, olhos super bem feitos e muitos detalhes importantes. Nic está gravidíssima e noiva, por isso seu projeto principal no momento é sua nova família. Já a Sam anda alavancando sua carreira pois lançou a pouco tempo sua marca de pincéis para maquiagem, a “Real Techniques” (muito bacana, vou procurar em Londres pra mostrar pra vocês!).Outro motivo por eu adorar o canal delas, é porque ambas possuem pele seca, assim como eu, por isso as dicas de bases e hidratantes para peles secas são valiosas para mim! De tanto assistir os vídeos delas, fiz um apanhado de seus produtos favoritos. Pega o caderninho e caneta e anota, porque são dicas muito legais!!

Canal: http://www.youtube.com/user/pixiwoo

Blog: http://pixiwoo.blogspot.com/

1) Hidratante facial super poderoso Embryolisse Lait Crème Concentrè (24- hour Miracle Cream): Este hidratante é bem famoso no mundo da moda, por ser super concentrado e salvar a pele das modelos em semanas de moda, além de servir como um primer também! Embryolisse é uma marca francesa de dermocosméticos que existe desde 1950.

2)Corretivo MAC Select Moiturecover: Este é o corretivo mais hidratante da MAC  e é excelente para peles secas e peles maduras.

3) Corretivo MAC Studio Finish SPF 35: Um corretivo mais cremoso e de maior cobertura, queridinho de muitos maquiadores por cobrir super bem as imperfeições sem deixar uma cobertura muito pesada, além de possuir fator de proteção.

4) Base Chanel Vitalumiére: Se você tem pele seca, minha amiga, esta base foi feita para você! Para mim não tem comparação, as bases da Chanel são as melhores do mundo! Já testei esta base no corner da Chanel ( meu número é 40)  e de fato, é fantástica. Tem cobertura de leve a média, deixa um aspecto iluminado e hidratado na pele, muito boa para peles maduras e secas!

5) Bronzer em creme Soleil Tan de Chanel : Bronzer em creme, muito bom para fazer contorno no rosto e deixa um aspecto bem natural.

*esqueci e pulei o 6 na montagem hehe

7) Laura Mercier Brow Powder Duo : Duo de sombras para completar as sobrancelhas, semelhante ao duo da Contém 1g.

8 ) Bio-Oil : Produto multiuso para pele extremamente seca, prevenção de estrias, cicatrizes, tratamento de manchas, marcas de acne ( é tipo milagroso mesmo!!).

9) Sombra MAC Brule : As meninas do Pixiwoo usam bastante esta sombra na pálpebra, iniciando a maquiagem dos olhos como uma base clara perolada.

 

 

10) Pigmento MAC Reflects Pearl: Pigmento com reflexos perolados, bem funcional para poder iluminar o cantinho interno dos olhos.

11) Creme Hidratante Oilatum: Outro super hidratante para peles secas! A Nic usa quase em todos os vídeos!

12) Sombra Omega MAC: uma cor Matte tom de camurça ótimo para completar sobrancelhas ( peles mais claras).

13) Laura Mercier Tinted Moisturizer: Hidratante com cor , ótimo para o dia-a-dia, quando não se faz necessário o uso de uma base.

14) Base Chanel ProLumière: Esta base vai sair de linha para o pânico de muita gente! Mas a Chanel vai lançar uma outra base para ficar no lugar desta. Mesmo assim vou comprar logo porque sei que vou amar. A ProLumière é algo como um nível acima da Vitalumière em termos de cobertura, pois ele tem cabamento profissional com cobertura de média a completa.

15) Demaquilante Bioderma: Este é o meu queridinho também, o melhor demaquilante do mundo! Tira tudo, ótimo para peles sensíveis!!

16) Paletas de sombras Sleek : Sleek é uma marca de “farmácia”  que faz o maior sucesso  por ser super baratinha e de ótima qualidade!

17) Lápis labial Stone: A Nic usa bastante para fazer um contorno nude nos lábios e para aumentá-los um pouco.

 

18)  Chanel Poudre Universelle: Pó solto finíssimo da Chanel

19) Corretivo iluminador By Terry Touche Veloutee: A By Terry foi fundada pela maquiadora Terry de Gunzburg que trabalhou por 15 anos na YSL e criou o famoso Touche Éclat .

20) Rímel Becca The Ultimate Mascara: Elas usam bastante este rímel, dá bastante volume.

 

É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas. Eu sei que muitos destes produtos são difíceis de ter acesso, seja pelo preço, seja pela existência deles ai no Brasil, mas a internet tá ai pra facilitar, não é? Com uma rápida pesquisa vocês vão encontrar sites que vendem estes produtos ( O Morangão, Cosme-de, All Cosmetics Wholesale, Cherrie), além do queridinho Ebay né? 

Beijos 🙂