Tags

, , , ,

Ano passado mostrei para vocês a matéria na Glam com indicações de blogs bacanas, e do Dona Karão estava entre eles. Desta vez a aliança foi maior! Fiz uma colaboração nesta edição da Glam escrevendo uma matéria inteira sobre bases. Contei um pouco da história, das novas tendências, dos produtinhos mais legais e ainda tive o prazer de entrevistar Teo Miranda, super maquiador e querido amigo que arrasa em muita campanha de moda! Fiquei tão orgulhosa de ver meu nome lá…vejam só que legal:

A capa ficou linda né!!

Aqui acima dá para ver um pouco da matéria, mas como fiquei super satisfeita com o todo da minha matéria, ai seguem uns trechos dela:

” Sempre que falamos em maquiagem, várias dúvidas surgem naturalmente. Como fazer o olho esfumado? Como passar delineador?
Mas nenhuma é tão frequente, e tão relevante, quanto a escolha da base. Como o próprio nome já diz, a base funciona com uma fundação da pele, o produto que vai iniciar todo o processo de beleza da construção de uma bela maquiagem” ….” conhecemos hoje, surgiu por volta de 1930 quando Max Factor, ou Maximilian Faktorowicz, maquiador de origem polonesa, que começou sua carreira maquiando os integrantes do Royal  Ballet na Rússia, inaugurou uma pequena loja no centro teatral na cidade de Los Angeles na Califórnia. Sabe o famoso Pancake? Crianção de Max Factor.  O conceito de uma pele perfeita mudou muito com o passar dos anos. Logo em sua origem, o pancake corrigia deixando a pele carregada, que não respirava, o que com o passar dos anos deixou de ser a maquiagem ideal. Com o desenvolvimento das imagens de  televisão, foi necessário criar bases invisíveis, em alta definição e que corrigem sem parecer que há base no rosto, de uma forma natural, conceito que adotamos hoje de pele perfeita. Para tratar desta pele invisível, a marca francesa Make Up Forever desenvolveu a base mais usada em televisão hoje em dia, a Make up Forever High Definition (MUFE HD). A grande tendência da maquiagem de hoje é a pele leve, com uma  cobertura média, não parecendo que a mulher está usando base, mas sim que sua pele é bonita, viçosa e bem cuidada. Esta mesma teoria se aplica para peles mais maduras, já que as linhas de expressão e rugas não combinam com uma “massa  corrida”, o que faria marcar estas rugas ainda mais” …. “A base que encontramos no mercado, não mais serve somente para  uniformizar a pele. Hoje temos FPS, antioxidantes, hidratante e outros benefícios em uma embalagem só, o que proporciona beleza e tratamento diários.”…

Além da minha matéria, como disse anteriormente, rolou a entrevista com Teo, que postarei daqui a alguns dias.

E ai gente, gostaram???

Eu fiquei beeeem feliz de colaborar com a Glam !!!

Beijos